Empossado, Miranda fez questão de destacar que a responsabilidade do partido redobrou

Da redação

O Movimento Democrático Brasileiro do Tocantins (MDB) elegeu seu novo diretório durante convenção estadual na última terça-feira, 31. Na ocasião, o ex-governador Marcelo Miranda foi reconduzido ao cargo de presidente estadual para comandar a sigla por mais 2 anos. 

“Tivemos um encontro memorável, histórico ao reencontrar vários companheiros e companheiras do nosso MDB. Foi uma festa muito bonita. Representa muito para todos nós. É um partido democrático que vem se solidarizando e exercendo um importante papel no cenário nacional, e o MDB tem sua história”, disse Marcelo Miranda ao DT. 

Empossado, Miranda fez questão de destacar que a responsabilidade do partido redobrou, principalmente por se tratar de ser um ano eleitoral, onde as grandes decisões passam pelos partidos políticos. “Ser reconduzido ao partido, com o Eleni como vice, e os demais membros, isso tudo aumenta a nossa responsabilidade. Creio que mais uma vez o MDB estará discutindo o que é melhor para o partido, para os companheiros, os filiados e também no cenário estadual, na sua importância para o desenvolvimento do estado", afirmou.

A Executiva do MDB, também conta com o vice empossado na mesma noite, o deputado estadual, Elenil da Penha. "Estou compondo a executiva, como vice-presidente, com muita expectativa". O deputado ainda frisou que o MDB se movimenta para enfrentar as proximas eleições. “Vamos organizar o partido para enfrentar as próximas eleições nas pautas da demandas do Tocantins”, contou. 

O partido terá a partir de agora, a atribuição de conduzir o processo eleitoral do partido no Tocantins. O grupo também será responsável por iniciar a aproximação e o diálogo com os demais partidos sobre a disputa eleitoral de 2022.

A convecção contou com as presenças da deputada federal Dulce Miranda e do deputado estadual Elenil da Penha, além de baluartes do partido, como ex-governador Moisés Avelino, o ex-deputado federal Merval Pimenta Amorim, o ex-vereador José Ferreira Barros Filho (Ferreirinha) e outras lideranças políticas, prefeitos e vereadores do interior do estado, que tiveram a missão de escolher a Executiva Estadual, composta pela chapa de consenso “MDB Somos Todos Nós”, que traz além de Marcelo Miranda como presidente, Elenil da Penha vice-presidente, o jovem Pedro Henrique Patrocínio Avelino secretário geral e Herbert Brito Barros (Dr. Buti) tesoureiro.
 
MDB

PRESIDENTE - Marcelo de Carvalho Miranda
1º VICE- PRESIDENTE - Elenil da penha Alves Brito
2º VICE-PRESIDENTE - José dos Santos Freire Junior
3º VICE – PRESIDENTE - Jacques Silva de Sousa
SECRETÁRIO GERAL - Pedro Henrique Patrocínio Avelino
SECRETÁRIO ADJUNTO - Arlindo Lopes de Araújo
TESOUREIRO - Herbert Brito Barros
2º TESOUREIRO - José Ferreira Barros Filho
1ª VOGAL - Moisés Nogueira Avelino
2ª VOGAL - Dulce Ferreira Pagani Miranda
3ª VOGAL - Paulo Sidnei Antunes
4ª VOGAL - Derval Batista de Paiva
1º SUPLENTE DA COMISSÃO EXECUTIVA - Alípio Barbosa Neto
2º SUPLENTE DA COMISSÃO EXECUTIVA - Fernando Moreno Suarte
3º SUPLENTE DA COMISSÃO EXECUTIVA - Joaquim de Sena Balduíno
4º SUPLENTE DA COMISSÃO EXECUTIVA - Abrahão Costa Martins
LÍDER DA BANCADA NA ASSEMBLEIA - Elenil da Penha Alves Brito
SECRETARIA ESPECIAL DO MDB MULHER ESTADUAL - Patrícia Rodrigues do Amaral

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp