O Estado desenvolverá um projeto na área de saúde para melhorar o atendimento nos hospitais municipais

Da Redação

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM), reuniu-se nesta sexta-feira, 12, com o prefeito de Colinas, Josemar Carlos Kasarin (PSL) e a deputada estadual Amália Santana (PT), para debater melhorias na área da saúde, em benefício da população. Um dos projetos apresentados pelo Chefe do Executivo é voltado à saúde bucal que inicialmente será desenvolvido nas escolas. A pauta ainda não foi a estadualização do hospital municipal de Colinas.

Tudo menos a Estadualização

Em material divulgado pela Secretária de Estado da Comunicação sobre a reunião do prefeito de Colinas e o Governador, Carlesse o tema ‘Estadualização’, parecer não ter entrado na pauta e apenas saúde bucal foi a tônica da conversa.

“Esse projeto de saúde bucal vai ser implantado em conjunto com todos os municípios para poder tratar, inicialmente os alunos das escolas públicas, então é uma parceria entre as secretarias da Saúde e da Educação. Depois, vamos ampliar para o restante da população. Dentro do Estado, nós temos em torno de 300 dentistas que vão colaborar nesse projeto em todos os municípios”, explicou o governador Carlesse.

O Chefe do Executivo adiantou que o Estado desenvolverá um projeto na área de saúde para melhorar o atendimento nos hospitais municipais. “Queremos ajudar os municípios que têm seus próprios hospitais, colocando médicos para que o atendimento à população seja ampliado de forma que diminua os encaminhamentos para os nossos hospitais de alta complexidade”, destacou o Governador.

O prefeito de Colinas, Josemar Kasarin, falou da importância do diálogo com o Executivo e de poder contar com a parceria do Estado para melhorar o atendimento em saúde para a população. “É através do diálogo que as demandas são resolvidas. Hoje, a principal razão da nossa visita diz respeito ao reforço no atendimento no Hospital Municipal de Colinas e a reabertura da maternidade. Queremos ampliar e melhorar os serviços para que a população tenha acesso à saúde de qualidade”, afirmou. 

Parceria só agora?

A deputada estadual Amália Santana destacou na reunião que foi servidora do hospital por 20 anos e que atua para a melhoria dos serviços. “Fui servidora desse hospital por 20 anos, conheço todas as dificuldades que ele tem e sei da importância dele para a cidade e a região. No meu mandato, quero ser um instrumento de intermediação e não tenho dúvida que seremos atendidos uma vez que o Governador tem esse perfil municipalista”, frisou.

Acordou do sono?

Ela sempre eleita na cidade com a proposta da saúde, hoje acordou do sono profundo e resolveu pedir a atenção do Governo do Tocantins.

Presença

A reunião também contou com a presença do vice-prefeito do município, Francisco Delmaires; e da secretária Municipal de Saúde de Colinas, Maria Seleneide.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp