No tocante o que acontecer lá em Brasília (DF), poderá haver reflexos nas eleições do próximo ano Tocantins

Da Redação

O MDB e o PSL iniciaram um diálogo (pré-namoro) para apoiar um mesmo candidato para as eleições na próxima eleição de 2022. Políticos do MDB, como o ex-presidente Michel Temer e a senadora Simone Tebet, são cotados, mas há grandes chances de apoio a um candidato de outro partido. No tocante o que acontecer lá em Brasília (DF), poderá haver reflexos nas eleições do próximo ano Tocantins.  

Nome contado pelo MDB para o Palácio do Planalto

Outro nome cotado pelas siglas é do apresentador José Luiz Datena, que já fez parte do MDB, afirmou à Rádio Bandeirantes em abril que estava saindo da sigla – e de outros 4 partidos: DEM, PRP, PP e PT. Mas ainda não há consenso no nome que deve receber o apoio para a disputa para presidente.

As eleições também estão sendo discutidas pelos partidos para a construção de um programa conjunto de ideias. O projeto em comum seria produzido pelas líderes dos partidos para ser apresentado em 2022.

Bivar e Temer jantam juntos

Já o Jornal O Globo mostrou que o presidente do PSL, o deputado federal Luciano Bivar, jantou com Temer na 3ª feira (1º.jun.2021). O projeto comum às duas siglas teria sido combinado na ocasião. Também foi discutida a possível candidatura de Temer. O jantar foi organizado pelo presidente do MDB, o deputado Baleia Rossi (MDB-SP).

Reflexo no Tocantins

O caminho do MDB e do PSL caso se encontrem e fechem uma aliança política, poderá haver um reflexo no estado do Tocantins. Por exemplo, inviabilizaria muitas candidaturas. Por exemplo, Marcelo Miranda já articula nos bastidores seu campo rumo a senatoria. Já na outra ponta, Eduardo Gomes líder do Governo Bolsonaro no Congresso Nacional, também pensa em disputar a cadeira máxima de chefe do palácio Araguaia. 

O Governador Mauro Carlesse e presidente do PSL no Tocantins, estaria segundo informações de bastidores estaria atento as articulações lá em Brasília rumo a disputa eleitoral, para definir se irá ou não como candidato em 2022.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp