Júnior Leite é pré-candidato a prefeito de Xambioá mesmo tendo problemas com a justiça; ele foi condenado por improbidade

Adenauer Cunha

O ex-prefeito de Xambioá, Júnior Leite, irá filiar-se ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) nesta quinta-feira, 23. Leite se diz pré-candidato à prefeitura daquele município mesmo tendo problemas com a justiça. Ele foi condenado por improbidade administrativa por ter deixado de prestar contas de um plano de ação firmado entre a prefeitura e a Secretaria Estadual do Trabalho e Ação Social (Setas) em 2004, último ano de seu mandato como prefeito.

A condenação em primeira instância foi em 2015. Leite foi condenado a restituir o valor devido ao erário (R$ 7.161,50 em valores atualizados há época), além da perda dos direitos políticos por 6 anos. Em setembro do ano passado o processo transitou em julgado no Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ), não cabendo mais recurso.

O MDB, no entanto, preferiu ignorar as pendências de Júnior Leite com a justiça e filiá-lo ao partido, apostando em seu nome para o pleito de outubro. O evento de filiação vai contar com a presença de importantes líderes do partido, entre eles o presidente estadual do MDB, deputado estadual Nilton Franco; deputada federal Dulce Miranda; e o senador Eduardo Gomes.

A filiação de Leite também foi defendida com entusiasmo pelo próprio presidente nacional do partido, deputado federal Baleia Rossi. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Rossi definiu o evento como “uma reunião de fortalecimento do nosso partido em Xambioá. É a filiação do ex-prefeito Júnior Leite, vereadores, pré-candidatos e lideranças que vão fazer mais e melhor por Xambioá”, afirmou.

O evento de filiação de Júnior Leite e outros políticos acontece nesta quinta-feira, 23, às 18h, na residência do ex-prefeito em Xambioá.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp