O documento traz normas de adequação ao ambiente de trabalho no que diz respeito ao paço municipal de Colinas

Da Redação

Um memorando circular de nº 52/2021, assinalado por uma diretora da atenção básica do município de Colinas do Tocantins, causou um pequeno alvoroço em grupos de whatsapp na noite desta última terça-feira, 09, por mais normal que seja atiçou as redes a tecer comentários. O documento traz normas de adequação ao ambiente de trabalho no que diz respeito ao paço municipal.

O fato é que a circular promoveu a curiosidade a quem leu, sendo os motivos por mais que banais criou um ponto de interrogação de quem viu, dentro de uma administração pública. Precisava tanto? Disse um usuário em um grupo famoso da cidade. Outro intrigante, levantou questionamento do porquê baixar normativa para uma atitude que partiria de si para que aconteça.

Vamos se ater aos fatos: O documento mencionou a obrigatoriedade do uso de sapatos fechados, exceto profissionais de limpeza que devem usar botas de limpeza, ou sapato profissional. Até ai normal rs. Agora o ponto principal da recomendação partiu de um dos itens em que proíbe os colaboradores da saúde mascar gomas, chupar balas, beber ou comer quaisquer tipos de alimentos...

Embora sejam normativas adotas como normais, causou uma certa estranheza perante ao grande público das redes sociais. O que resta a eles e usarem. Como de praxe o prefeito da cidade distribui pirulitos dentro e fora da prefeitura e prédios públicos. Seria este um contraponto a sua própria norma? Fica ai a pergunta no ar.

Em nota a  Prefeitura de Colinas do Tocantins, disse haver 'controvérsia' decorrente da divulgação de Memorando expedido pela Diretoria da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público esclarecer que, o ato não passou pela aprovação do Gabinete do Prefeito, razão pela qual fora determinada a sua revogação. 

Inobstante, informa ainda que todos os servidores são orientados à evitar roupas inadequadas e seguir as etiquetas de boas maneiras para o bom atendimento ao público, devem estar comprometidos com o trabalho, conforme determinação legal (Estatuto dos Servidores) . De igual forma, os profissionais da Saúde que estão trabalhando na linha de frente da Covid-19, foram orientados à trabalhar com Equipamento de Proteção Individual (EPSs), considerando o risco de contágio decorrente da  Pandemia do novo Coronavírus.

(Atualizada ás 08h19)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp