Com a existência de várias faculdades no estado, a cada 6 meses novos profissionais são formados .Aumentado cada vez mais o mercado e aumentando a oportunidade de emprego.

Kessia Rubia

O profissional formado em Odontologia é responsável pela saúde bucal das pessoas. Ele atua na prevenção, diagnóstico e tratamento de problemas relacionados à mordida, gengiva e dentes. O dentista realiza tratamentos estéticos e também intervenções relacionadas à saúde bucal.

Ele está apto a identificar doenças através de exames clínicos, radiográficos e laboratoriais e, a partir do diagnóstico, propor o tratamento mais adequado e receitar medicamentos. Esta é  uma área que está em ascensão no Estado ,quer seja pelas faculdades que temos na região ou pelo mercado que tem aberto um leque de especialidades na área :

Dentística Restauradora que atua na restauração e restabelecimento da forma e função dos dentes. A Endodontia que realiza tratamento de lesões e doenças no nervo e na raiz dos dentes, a Implantodontia que implanta próteses dentárias e pinos para restaurar espaços ausentes de dentes, a Periodontia que trata os processos inflamatórios e infecciosos das gengivas.A ortodontia utiliza aparelhos ortodônticos para corrigir a posição dos dentes e alterar a mordedura. Esses são algumas especialidades da amplitude da odontologia.

O recém-formado Rodrigo Soares instalou-se em Redenção -Pará, para ele, o crescente mercado favorece a profissão, ele destaca o crescimento estético na área odontológica e  diz que o aperfeiçoamento é  importante além de  ajudar no crescimento profissional . O odontólogo ressalta que apesar do crescimento do número de profissionais a demanda não diminui , que existe espaço para todos e lembra que todo profissional se destaca pelo melhor trabalho  .


 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp