A vereadora disse jamais na história da cidade prestigiou "um evento bonito como o este desfile", definiu a vereadora.

Da Redação

Realizado no último sábado, 7, em razão das comemorações da Independência do Brasil, o desfile cívico organizado pela Prefeitura do Município de Bandeirantes do Tocantins, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, foi um grande evento, como jamais visto na cidade.

Até mesmo lideranças políticas que estão na oposição do governo do prefeito José Mário Zambom Teixeira (PP), prestigiaram o desfile e enalteceram a grandiosidade e a beleza da festividade. Uma delas foi a vereadora pelo PT, Rita de Cássia da Rocha.

A vereadora disse jamais na história da cidade prestigiou “um evento bonito como o este desfile”, definiu a vereadora, enaltecendo também a gestão municipal à frente do evento.

Desfile
O desfile cívico de Bandeirantes do Tocantins reuniu estudantes de escolas públicas municipais e estaduais do município. O evento foi prestigiado pela população da cidade que compareceu em peso à principal avenida de Bandeirantes.

A Escola Estadual Arcelino Francisco do Nascimento levou a temática indígena para o desfile, com alunos paramentados com trajes das etnias do Estado do Tocantins. Já a Escola Municipal Francisco Divino Vasconcelos apresentou um desfile impecável, com servidores e estudantes bem ensaiados e uniformizados. As escolas também abordaram temas como saúde, liberdade de expressão e educação.
 
O desfile contou ainda com presenças especiais de grupos de cidades vizinhas. O Colégio Militar de Araguaína compareceu com sua fanfarra. Os municípios de Colinas e Nova Olinda também atenderam ao convite e levaram suas fanfarras.

O prefeito Zé Mário agradeceu ao apoio dos colégios convidados; enalteceu as apresentações das escolas do município de Bandeirantes, e falou sobre o desejo de ter um Colégio Militar na cidade. “Eu tenho inveja de não ter ainda uma escola militar aqui em Bandeirantes, já fomos atrás e recebemos um não, mas isso não vai nos desanimar, não. Nós vamos atrás”, garantiu o gestor.

Já a secretária Municipal de Educação e Cultura do município, Cleonice Sales da Silva, agradeceu ao apoio dos parceiros que ajudaram a realizar o evento, e celebrou o patriotismo demonstrado pelas escolas no desfile cívico. “Foi um lindo e grandioso desfile, e certamente teremos futuros eventos voltados à educação das crianças de nosso município com o apoio da gestão de nosso prefeito José Mário”, disse a secretária.

Ao todo, mais de 500 estudantes de escolas públicas de Bandeirantes e região participaram do desfile cívico.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp