O Diário Tocantinense entrevistou a chefe do Instituto Nacional de Meteorologia nos estados de Goiás e Tocantins

Da Redação

Na tarde de ontem, 26, nos municípios de Araguaína e Colinas do Tocantins foram registradas chuvas, algo atípico para o mês de agosto no estado e que veio como um alívio aos moradores da região norte do Tocantins. Apesar de ter refrescado um pouquinho o calor tocantinense nessas cidades, em Araguaína, por exemplo, casas ficaram alagadas e buracos foram abertos em algumas ruas. 

O Diário Tocantinense entrevistou a chefe do Instituto Nacional de Meteorologia nos estados de Goiás e Tocantins, Elizabete Alves Ferreira, que falou sobre. 

“Há uma instabilidade na região norte, mais próximo da divisa com o estado do Pará. De fato, já ocorreu algum chuvisco na região de Colinas do Tocantins e chuva forte em Araguaína. Essa instabilidade continuará no fim de semana”. 

Elizabete explica como fica o tempo nessa região nos próximos dias, segundo o INMET. 

“A previsão para sábado é de chuva, mas dessa vez na região sudeste do Tocantins. Já no domingo essa instabilidade será mais geral, podendo ocasionar chuvas isoladas em todo o estado. É aquela chuva fraca, mas que alivia a questão da umidade do ar que está relativamente baixa, chegando em 15% e 20%. Na segunda-feira ainda tem essa instabilidade podendo ocorrer alguma chuva isolada”, relata a meteorologista.

A umidade do ar é uma preocupação para o tocantinense todos os anos e a meteorologista explica. “ Essa condição de umidade está em médios níveis, então pode acontecer em algumas localidades, mudanças no percentual, ou seja, eleva mais essa umidade e pode ocorrer também nebulosidade”, pontua Elizabete.

De modo geral, as temperaturas seguem elevadas em todo o estado, tendo a máxima variando entre 36º e 38º. Já a mínima fica entre 22º e 23º.

Confira abaixo o vídeo:

- Divulgação

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp