O Estado do Tocantins possui uma estimativa de recebimento de 45 mil doses para iniciar a imunização de sua população

Da Redação

O Ministério da Saúde, por meio de nota informou ao Diário Tocantinense, no fim da tarde desta segunda-feira, 18, que enviou 14 mil doses a mais da vacina Coronavac ao Tocantins. Mais cedo o Governo do Tocantins tinha informado que o estado receberia 29.840 doses da vacina chinesa. 

O Tocantins possui uma estimativa de recebimento de 45 mil doses para iniciar a imunização de sua população.

Cronograma de vacinação

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que, no momento, aguarda orientações do Ministério da Saúde (MS) a respeito das doses que chegarão ao Tocantins, se as vacinas serão para primeira e segunda, ou apenas para primeira dose.

A SES esclarece que inicialmente, serão vacinados:

- População indígena em terras indígenas demarcadas:7.802 População Indígena aldeado em terras demarcadas aldeada: dados disponibilizados pelo Departamento de Saúde Indígena – DESAI, novembro de 2020, incluiu indígenas acima de 18 anos atendidos pelo subsistema de saúde indígena.
 - Profissionais de saúde: 37.889
- Pessoas de 60 a 74 anos: 126.493 + 424 (Pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas) - Trabalhadores educacionais: 25.307 - Forças de Segurança e Salvamento: 4.791.
- Funcionário do Sistema de Privação de Liberdade: 289
- Pessoas acima dos 18 anos que tenham as seguintes comorbidades - Diabetes mellitus; hipertensão arterial sistêmica grave (de difícil controle e/ou com lesão de órgão alvo); doença pulmonar obstrutiva crônica; doença renal; doenças cardiovasculares e cerebrovasculares; indivíduos transplantados de órgão sólido; anemia falciforme; câncer; obesidade grave (IMC≥40):116.767.

A Secretaria informa que já tem no Estoque Regulador Estadual 466 mil seringas com agulhas para dar início à vacinação da Covid-19. Já comprou outras 117.200 unidades, aguardando somente a entrega; e está com processo de compra já licitado e concluído mais 1.665.957.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp