Evento reuniu autoridades entre políticos, lideranças e imprensa

Da Redação

O lançamento do Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário no Tocantins é um projeto do Governo Federal na qual atua capacitando jovens e pessoas acima de 50 anos que estão fora do mercado há mais de 2 anos. É um programa de extrema importância para a economia e mercado de trabalho. Compuseram a mesa além do Ministro, o Deputado Federal Carlos Gaguim, a Deputada Luana Ribeiro, o Governador Wanderlei Barbosa, a Deputada Professora Dorinha, os Deputados Vicentinho Júnior, Tiago Dimas e o Presidente da ATM Diogo Borges. 

Mais de 100 prefeitos e Vereadores do Estado estiveram presentes na solenidade. Em discurso, o Ministro falou da importância do programa e explicou como será aplicado. "A participação é voluntária e quem ingressar receberá meio salário mínimo e auxílio transporte como incentivo". Afirmou o Ministro.

O Deputado Gaguim também fez um pronunciamento importante;

"É um dos melhores projetos do Brasil, é qualificação, são mais de 200 cursos gratuitos e eu busquei essa emenda, o Governo Federal aprovou e cada município terá no mínimo 60 empregos gerados com qualificação." afirmou o Deputado.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp