O município que hospeda a tradicional Romaria do Senhor do Bonfim ,agora volta a se chamar Tabocão ,assim como era no princípio.

Kessia Rubia

Fortaleza do Tabocão é um município com aproximadamente 2 419 habitantes. Vizinho dos municípios de GuaraíRio dos Bois e Colméia, Fortaleza do Tabocão se situa a 25 km a Sul-Oeste de Guaraí a maior cidade nos arredores. Neste último dia 07 domingo, enquanto os brasileiros decidiam através das votações ,o destino do Brasil, os Tabocoenses decidiam também a mudança do nome da cidade .

Os moradores decidiram em plebiscito que a cidade deixa de se chamar Fortaleza do Tabocão ,para se chamar apenas Tabocão. As urnas foram configuradas com a seguinte pergunta: “Você é a favor da alteração no nome da cidade de Fortaleza do Tabocão para Tabocão. O eleitor teve que marcar sim ou não e confirmar sua escolha. Com 2175 votos e 74,83% a favor,Fortaleza do Tabocão passa a ser simplesmente Tabocão.

Para este processo acontecer um  requerimento para alteração do nome foi aprovado pela Câmara de Vereadores da cidade em novembro de 2017, depois de uma audiência pública. Logo depois, o projeto também teve aprovação da Assembleia Legislativa. O Ministério Público Eleitoral também se manifestou favorável à alteração.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp