Nesse período em que estão sem o abastecimento a ATS já alterou duas vezes a previsão para o retorno 100% da água

Da Redação

Moradores da cidade de Bandeirantes, voltaram a reclamar que estão sem água há ao menos sete dias. O problema, de acordo com relatos, começou na última semana. A Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) admite o problema e informou ao Diário Tocantinense que a situação ocorreu devido a uma falha elétrica no sistema de bombeamento de água no município. 

Moradora do centro da cidade, Ludmylla Lopes reclama que não consegue lavar a louça e nem os cômodos da casa por falta de água. “Tudo acumulado. Tem louça, banheiro, banho e como é que a gente fica. É um vai e vem danado”.

De acordo com os moradores, nesse período em que estão sem o abastecimento a ATS já alterou duas vezes a previsão para o retorno 100% da água na cidade.

Outra moradora, Tamires Medeiros, afirmou que a indisponibilidade do serviço em Bandeirantes ‘está insuportável’. “Os talões chegando caro na sua porta, sendo que não estamos usando”. 

Confira na íntegra a nota da ATS:

Nota

A Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), esclarece que devido a suspensão do fornecimento de energia elétrica durante o dia 18 de setembro, o abastecimento de água foi temporariamente interrompido.

Após a normalização da energia, as equipes da ATS identificaram e corrigiram de imediato, uma falha no Sistema de Captação de Água do município.

Após o reparo foi detectada nova falha na bomba que realiza a pressurização da rede de distribuição da água para a parte alta da cidade. Problema esse que foi completamente solucionado nesta terça-feira (21).

A ATS informa aos consumidores que o abastecimento deverá ser completamente normalizado no decorrer desta quarta-feira, 22.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp