Estado

Mordaça? Governo Publica decreto que proíbe delegados de criticar em entrevistas, convidar a imprensa para operações e usar rede sociais

Vários delegados do Tocantins receberam a medida como retaliação por parte do Governador Mauro Carlesse.

Foto: Divulgação
  • Ricardo Almeida
  • Da Redação
  • 12 de março de 2019 (Atualizada em 12/03/2019 10:51:28)

O Diário Oficial desta última segunda-feira (11) trouxe um decreto em que proíbe os delegados de policia civil do Tocantins de utilizar de entrevista à imprensa para fazer critica ao governo do Tocantins. Vários delegados do Tocantins receberam a medida como retaliação por parte de Carlesse.

O Decreto traz ainda a proibição da participação de veículos de imprensa em operações em que sejam alvos agentes públicos e órgãos da esfera estadual. A medida também proibiu o uso por meio de redes sociais de comentarem os seus trabalhos e no que diz respeito a buscas e apreensões feitas dentro de prédios públicos os alvos terão que de ser informados antecipadamente do que vai ocorrer.

Ordem de despejo

Também algo inusitado aconteceu com a ordem de despejo por falta de pagamento do prédio que abriga a Delegacia de Combate a Corrupção e que deverá ser desocupado em 15 dias.

Conforme apurado a divida por parte do Estado ao proprietário do estabelecimento já está no valor de R$ 200.000,00 (Duzentos mil reais).

LINK CURTO: https://diariotocantinense.com.br/r/Co

Deixe seu comentário: