Ação cultural oferecerá uma série de espetáculos e oficinas em artes cênicas e está prevista para acontecer no Teatro Sesc

Da Redação

Estão abertas as inscrições para grupos e companhias de dança, circo ou teatro da Capital, interessados em participar do projeto ‘Itinerários – Mostra de Artes Cênicas de Palmas’. A ação cultural oferecerá uma série de espetáculos e oficinas em artes cênicas em Palmas e está prevista para acontecer no Teatro Sesc Palmas, no mês de março.

A produção é do Coletivo Agulha Cenas e possui o apoio da Fundação Cultural de Palmas (FCP) e o Conselho Municipal de Políticas Culturais, por meio do Fundo Municipal de incentivo à Cultura (edital 2019). As inscrições estão abertas desde quarta-feira, 21, e seguem até o dia 29 de janeiro.

De acordo com a produtora cultural da Mostra de Artes Cênicas de Palmas, Renata Souza, o projeto visa promover a democratização do acesso a produções em artes cênicas com distintas linguagens e gêneros presentes no campo cultural das manifestações cênicas na Capital.

Programação

A programação da mostra conta com a apresentação dos espetáculos: ‘Horas Breves’ (dança-teatro) do Coletivo Agulha Cenas, ‘Circo dos Brinquedos’ (circo) da Cia Os Kaco, ‘As Histórias que vou te Contar’ (teatro de rua) da Cia Umpontodois  e ‘Zé: Crônicas e poesias de José Gomes Sobrinho’ (teatro de rua) da A Barraca Cia de Arte.

A seletiva vai escolher mais um espetáculo para compor o quadro de atrações da Mostra. Para se inscrever, o grupo deve residir em Palmas e atuar em qualquer uma das áreas das artes cênicas.

O espetáculo receberá o cachê de R$ 3 mil, e o representante deverá emitir nota e se responsabilizar pelo repasse dos cachês à sua equipe e em toda parte técnica necessária para o espetáculo acontecer. É de responsabilidade da produção, a divulgação e fornecer espaço e apoio para as apresentações. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp