O encontro deu o que falar nas redes sociais

Da redação

Em mais recente movimento para tentar distensionar as relações entre os poderes, a senadora Kátia Abreu (PP-TO) recebeu na última quarta-feira, 11, alguns nomes da política para um jantar em sua casa. O encontro deu o que falar nas redes sociais, isso por que entre os nomes estariam: Renan Calheiros, Randolfe Rodrigues, Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski.

Segundo apurado, o evento reuniu também o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), os senadores Jaques Wagner (PT-BA), Marcelo Castro (MDB-PI), Tasso Jereissati (PSDB-CE), Weverton Rocha (PDT-MA) e o ex-governador de Alagoas Renan Filho (MDB).

Na pauta do jantar, o grupo conversou sobre a formação de uma “frente em defesa do STF” nas urnas eletrônicas e a “coordenação institucional” de Pacheco. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o senador Renan Calheiros antecipou os próximos passos do grupo.

“Não sabemos quantos somos, sabemos somente desse grupo menor que participou do jantar da Kátia e de outras reuniões. Tem que ver pelo perfil, quem defende a Constituição e está disposto a se entregar a essas tarefas de fazer a relação com outros parlamentos do mundo, atrair observadores para a eleição, fortalecer o Supremo, que é o poder da vez que está sendo contestado, não deixar o STF solitário”, disse Calheiros. 

Repercussão

Nas redes sociais, o jantar não foi bem visto pelos internautas que comentaram: “É normal que ministros da mais alta corte sentem-se na mesa para jantar com Randolfe Rodrigues, Jaques Wagner, Kátia Abreu (todos de esquerda) e um senador com 17 inquéritos nas costas?”, questionou um internauta. 

“A Senadora Kátia Abreu amarga um triste fim de carreira política. Com ampla rejeição dos eleitores, foi abandonada até por Lula, que não vai apoiar sua candidatura para Senadora de Tocantins. Sobrou pra ela realizar jantares conspiradores com a oposição para articular uma boquinha!”, publicou outro. 

Atualmente a senadora Tocantinense Kátia Abreu, lançou sua pré-candidatura para se reeleger nas eleições deste ano pelo Tocantins.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp