O caso ganhou grande repercussão na mídia e causou revolta nos moradores do município

Da Redação

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da 1.ª Promotoria de Justiça de Colmeia, ofereceu, nesta última terça-feira, 06, denúncia em desfavor de Washington Luiz Santana de Oliveira, pelo crime de feminicídio. Ele é acusado de matar a companheira, a professora Elizabeth Figueiredo, na cidade de Pequizeiro. O caso ganhou grande repercussão na mídia e causou revolta nos moradores do município. 

O crime aconteceu no início do mês de junho deste ano, após uma discussão entre o casal, ocasionada porque Elizabeth se recusava a dar a chave do seu carro para Washington. Revoltado, o acusado passou a agredir com tapas a companheira e em seguida, quando ela estava caída no chão da garagem, fez disparo de arma de fogo na cabeça da vítima. 

Testemunhas afirmaram ao órgão ministerial que antes do disparo, ouviram o acusado gritar “Vou te ensinar como respeita um homem” e uma delas presenciou as agressões físicas. Após praticar o crime e ao verificar a morte de Elizabeth, ele ainda tentou fazer crer que teria sido suicídio e fugiu do local. 

Com base nos fatos apontados no inquérito policial, o MPTO ofereceu denúncia por feminicídio, com as qualificadoras de motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. 

A ação penal é assinada pelo promotor de Justiça Adriano Zizza, que responde pela 1.ª Promotoria de Justiça de Colmeia.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp