Pode até parecer clichê, mas dia da mulher não é apenas dia 08 de março. Dia da mulher é todo dia.

Assessoria de Comunicação

Você sente orgulho da mulher que tem se tornado?

Pode até parecer clichê, mas dia da mulher não é apenas dia 08 de março. Dia da mulher é todo dia.

Costumo dizer em minhas palestras que Mulher é sinônimo de beleza, sinônimo de amor, sinônimo de força, de verdade, de aconchego.

Mulher é cor, é flor, é cheiro, é perfume, é abraço. Resumindo, Mulher é AMOR, simplesmente, AMOR.

Historicamente, a mulher sempre foi subordinada ao poder do homem, ficando basicamente com a função de cuidar do Lar, do cuidado dos filhos e da educação, numa época em que a força física era primordial. Com o passar do tempo, foram criando ferramentas que dispensavam o uso da força, mas mesmo assim, a mulher continuava com uma posição inferior ao homem. Porém, no século XX, após as grandes guerras, tudo começou a mudar, a mulher começou a ganhar espaço; através de um processo longo e lento a mulher conquistou direitos sociais, econômicos e judiciais. Mas as discussões sobre o assunto não acabaram até os dias atuais, dia após dia, nós mulheres lutamos com toda nossa garra e determinação por direitos iguais.

Isso tudo seria maravilhoso, se junto com toda essa história, não teria surgido a sobrecarga. Conquistamos direitos iguais nas ruas, no trabalho, em meio a sociedade. Mas não lutamos pelos mesmos direitos dentro de casa. Ganhamos força nas palavras, nas atitudes, nos aperfeiçoamos cada vez mais em cursos e qualificações. Mas esquecemos de nos qualificarmos no maior de todos os cursos, o curso das Emoções. Somos capazes de liderar grandes equipes, mas muitas vezes temos dificuldades de liderar nossos próprios filhos; devido nosso estresse, nossa falta de tempo, estamos oferecendo a eles migalhas de atenção com milhões de presente, causando um certo grau de estresse e ansiedades neles também. Sabemos gerir grandes empresas, com grandes planejamentos e metas, porém estamos falhando dentro de nossas próprias casas, atropelando os dias, as semanas e as vezes até as férias.

E os relacionamentos como andam???

Famílias sem união, casais sem diálogo, domingos sem diversão.

Onde tudo isso vai parar? Você está satisfeita com a mulher que está se tornando? Você está feliz? Seus filhos estão felizes? Seu casamento ainda produz flores?

As vezes penso que lutamos tanto por direitos iguais que nos esquecemos de nós mesmas, esquecemos quem somos, esquecemos nossa essência, nossa pureza, nossa leveza, nosso AMOR. Esquecemos que antes de tudo precisamos aprender a gerir nossas emoções, gerir nossa mente e liderar nossos pensamentos.

Meu maior público de clientes (pacientes) nas terapias que faço, são mulheres. Mulheres infelizes, mulheres deprimidas, mulheres estressadas e ansiosas. Mulheres que deixaram de viver e que até hoje, só não desistiram da vida por causa dos filhos.

E ai eu meu pergunto: - Até que ponto isso vale a pena?

ATENÇÃO MULHER:

Jamais permita diminuir-se, inferiorizar-se ou desprezar-se. Se não conseguir se promover, é melhor silenciar. A sabedoria do silêncio traz mais frutos do que o som das velhas reclamações. Não deixe que a ânsia pelo poder atropele seus valores. Seja sempre você, não perca sua essência, sua leveza, seus dons e seus amores. Aprender a gerir as suas próprias emoções pode ser a chave que precisamos para continuar abrindo as portas de nossa evolução, de nosso crescimento e de nossos direitos. Lembre-se sempre de se lembrar, você tem o maior poder em suas mãos, o poder de dar a vida. Não permita que a falta de gestão de emoção te faça perder a própria vida. Viver é a melhor coisa que pode existir.

E acredite. Sem você Mulher, as manhãs dos homens não teriam cor e muito menos sabor. Sem você as primaveras não teriam flores. Sem você o verão não teria calor e no inverno faltaria o aconchego.

“Muitos vivem em sociedades livres, porém são escravos de suas emoções” (Augusto Cury).

 

VIVA..

FELIZ ANO, MÊS E DIA DAS MULHERES

 

 

Fabiane Dier

Coach de Qualidade de Vida

Terapeuta Thetahealer

Instagram e Facebook: @fabidier

Whattsap: (63) 98105-1085

 

 

 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp