O deputado estadual Eduardo do Dertins (PPS), garantiu a reportagem do Diário Tocantinense que os procedimentos burocráticos para transferência do Hospital Municipal para Estado estão conclusos para finalização do processo.

Da Redação

O deputado estadual Eduardo do Dertins (PPS), garantiu a reportagem do Diário Tocantinense que os procedimentos burocráticos para transferência do Hospital Municipal para Estado estão conclusos e que estaria aguardando apenas o Estado para inicio do processo de transição da folha. O Estado do Tocantins passará a administrar o Hospital de Colinas do Tocantins.

Conforme o parlamentar destinador de cerca de 1,5 milhão de reais para a manutenção do novo hospital estadual, estaria tudo encaminhado para que o Estado encampe de vez o Hospital Municipal de Colinas, “Os procedimentos burocráticos estão conclusos, o primeiro passo foi o decreto e agora esta dependendo apenas do Estado para finalizar”, comentou Eduardo do Dertins ao Diário Tocantinense.

Segundo levantamento feito pelo DT, o município de Colinas estaria aguardando a publicação do decreto de mudança na folha de pagamento e que seria a partir deste momento honrado pelo Estado.

Depois de uma série de audiências feitas com o Governador Mauro Carlesse o Município de Colinas do Tocantins, estaria aguardando apenas a publicação do decreto da mudança na folha para posteriormente fazer o remanejamento de servidores do quadro da saúde da prefeitura para as Unidades Básicas de Saúde. Funcionários como enfermeiros e técnicos de enfermagem deverão trabalhar em unidades de saúde e PSFs próximos de suas residências.

Ainda em entrevista, Dertins afirmou que em breve os Colinenses poderão utilizar os serviços do Estado na cidade com toda a estrutura de um hospital ainda mais de qualidade.  “Como disse está tudo nos finalmente e em breve tudo estará pronto”, concluiu.

Procurado para comentar o assunto, o Secretário de Estado da Saúde Renato Jaime não atendeu as ligações, mais o espaço continua aberto.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp