Mesmo com os casos decrescentes da covid-19, o município optou por não realizar eventos com presença de público

Da redação

A pandemia da nova coronavírus, mudou a rotina de milhões de pessoas ao redor do mundo e no município de Couto Magalhaes, infelizmente não ficou de fora. Com o objetivo de evitar o contágio, especialistas recomendaram o isolamento social que foi adotado por vários países, além de evitar abraços, beijos e apertos de mão. Com a proibição de aglomerações por parte do Governo do Tocantins devido à doença, a aniversariante Couto Magalhães ficou sem bolo e sem festa pela segunda vez em mais de 56 anos de emancipação política. Mesmo com os casos decrescentes da covid-19 em todo o Estado, o município optou por não realizar eventos com presença de público. Foi feito vídeo institucional.

Neste 01 de outubro de 2021, o aniversário de 58 anos da cidade hospitaleira, será marcado pela solidariedade e pela conscientização da importância do isolamento social e também pela lembrança de momentos impares da administração em que busca sempre cuidar, inovar e crescer o município.

O município

Couto de Magalhães é uma cidade de Estado do Tocantins. Os habitantes se chamam coutenses. O município se estende por 1 585,8 km² e contava com 5 588 habitantes no último censo. A densidade demográfica é de 3,5 habitantes por km² no território do município.

Vizinho dos municípios de Conceição do Araguaia, Pequizeiro e Juarina, Couto de Magalhães se situa a 4 km a Sul-Leste de Conceição do Araguaia a maior cidade nos arredores.

Situado a 154 metros de altitude, de Couto de Magalhães tem as seguintes coordenadas geográficas: Latitude: 8° 17' 12'' Sul, Longitude: 49° 14' 52'' Oeste.

O prefeito de Couto de Magalhães se chama Júlio César Ramos Brasil.

Confira abaixo o vídeo institucional divulgado pela prefeitura:

- Divulgação

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp