As matrículas das escolas Marisa Lula da Silva, João Ribeiro, Cordulina Costa Rego e da Creche Dorvalina Martins já estão acontecendo até o dia 12 de fevereiro

Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Educação de Couto Magalhães anuncia que o ano letivo da rede Municipal de Ensino será iniciado com aulas remotas no dia 22 de fevereiro. As aulas serão transmitidas através da plataforma Google Meet e outras ferramentas como Google Classrroom, Forms e Padlet. Além disso, serão encaminhados materiais impressos para que os alunos façam o acompanhamento à distância. As aulas presenciais ainda não têm previsão de retorno.

A secretária de Educação, Deuseluz Costa, informou que “a ideia era retornar as aulas oferecendo o ensino híbrido, combinando a aprendizagem presencial e remota, mas o aumento do número de contaminação da Covid-19 no município inviabilizou o retorno desta forma”. Esta decisão foi tomada a partir de diálogos com órgãos sanitários e da educação.

As matrículas das escolas Marisa Lula da Silva, João Ribeiro, Cordulina Costa Rego e da Creche Dorvalina Martins já estão acontecendo até o dia 12 de fevereiro e estão sendo realizadas de forma presencial na Escola Cordulina Costa Rego, sendo adotados todos os protocolos sanitários de segurança.

A diretora da Escola Marisa Lula da Silva, Lindoneide Lima, cuja escola atingiu a pontuação 4,7 no IDEB superando a meta estabelecida de 3,8, destacou a importância da educação na vida das crianças e adolescentes e o grande esforço empreendido por todos os servidores, além da parceria com as famílias, para alcançar este bom desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) (Com informações da Ascom do Município). 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp