A prestação do serviço no município será um grande benefício para a população que tinha se deslocar cerca de 40 km

Da Redação

A população de Palmeiras do Tocantins conta agora com um Núcleo de Identificação da Polícia Científica que oferece o serviço de expedição de Carteiras de Identidade, Registro de Boletins de Ocorrências (BO's) e expedição de Certidão de Antecedentes Criminais. A inauguração foi na manhã desta quinta-feira, dia 24, com a presença do vice-governador Wanderlei Barbosa e do secretário de Segurança Pública, Cristiano Sampaio, que foram recebidos pelo prefeito Júnior Noleto (MDB). Também prestigiou a solenidade o ex-secretário da Segurança Pública, Júlio Resplande que representou o deputado estadual Jair Farias, o deputado Fabion Gomes e a diretora do Instituto de Identificação da Polícia Científica, Naídes César Silva, entre outras autoridades.
 
A instalação do núcleo é mais uma conquista da gestão do prefeito Júnior Noleto, junto à Secretaria da Segurança Pública, Governo do Estado e está localizado na Avenida Ayrton Senna, número 343, no centro da cidade. De acordo com o secretário da Segurança Pública, Cristiano Sampaio, o Núcleo de Identificação de Palmeiras trabalhará com um novo modelo de RG. Nesse novo modelo, a Carteira de Identidade, poderá inserir até 14 informações do cidadão, num único documento, como número do CPF, CNH, PIS/PASEP, cartão do SUS, tipo sanguíneo, carteira de trabalho, dentre outras informações pessoais. Ele ressaltou que o RG é um documento sem prazo de validade, mas alguns órgãos dão preferência a documentos recentes, por questão de segurança. Ele lembrou que a primeira via do documento é gratuita.
 
A prestação do serviço no município será um grande benefício para a população que tinha se deslocar cerca de 40 km para requerer o documento em Tocantinópolis, ou em torno de 100 km para expedir o RG em Araguaína. “É um dia de muita alegria para nós por este importante conquista para nossa população, esse núcleo representa um investimento na cidadania do nosso povo, através de parceria da Prefeitura com o Governo do Estado”, destacou.
 
Em um pronunciamento emocionado, o ex-secretário da Segurança Pública, Júlio Resplande, que nasceu numa fazenda que hoje pertence ao município de Palmeiras, na época Tocantinópolis, lembrou que no passado ele construiu uma delegacia de polícia no município, a qual também contemplava um Núcleo de Identificação, mas que foram desativados. Ele lembrou que os tempos estão mudando e que Palmeiras agora está retomando o caminho do desenvolvimento “por ter uma administração municipal eficiente e séria” e que o progresso está chegando “através de mãos limpas e seguras”.
 
Júnior Noleto antecipou que outros projetos estão em andamento para melhorar a qualidade de vida da população. Embora ainda não tenha descrito quais são os projetos, ele agradeceu a parceria do Governo do Estado o qual estaria destinando cerca de R$ 2 milhões para o município.
 
Depois de tecer grandes elogios ao ex-secretário da Segurança pública, Júlio Resplande, o vice-governador Wanderlei Barbosa disse em seu pronunciamento que o núcleo inaugurado, na verdade é um serviço que garante cidadania para a melhoria de vida das pessoas. Ele também destacou que o prefeito Júnior Noleto tem levado as prioridades do município de Palmeiras e que o Governo do Estado vai destinar aproximadamente R$ 3 milhões em obras para Palmeiras do Tocantins, pelo Programa Tocando em frente, para a pavimentação de ruas e investimentos em projetos de esporte e lazer.
 
Além da população local, prestigiaram o evento, delegados de polícia, policiais civis e militares de diferentes patentes, que atuam na região.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp