Desde o início da pandemia, Pequizeiro registrou 579 casos positivos de Covid-19 e nove pessoas morreram

Da Redação

 A cidade de Pequizeiro, na região norte do estado, deu início nesta segunda-feira, 12, a vacinação de jovens a partir de 18 anos sem que tenham alguma doença pré-existente. Com a ampliação, segundo a prefeitura e para fins de organização, a vacina será aplicada a partir de ordem de chegada, com a distribuição de senhas em frente à Unidade de Saúde da Zona Rural. Só poderão tomar a vacina residentes e domiciliados no município, incluindo Assentamentos e Distritos, que apresentem comprovante de endereço. 

De acordo com a prefeitura desde a abertura da campanha de vacinação contra a Covid-19, o município de Pequizeiro recebeu o total de 3.234 doses. 2,218 moradores receberam a primeira dose, o que corresponde a 40,24% da população. A segunda dose já foi aplicada em 540 pessoas, o equivalente a 9,80% dos habitantes. Desde o início da pandemia, Pequizeiro registrou 579 casos positivos de Covid-19 e nove pessoas morreram. 

Após a conclusão deste público, a Prefeitura de Pequizeiro vai analisar, juntamente com os órgãos de saúde Estadual e Federal a divulgação de um calendário de vacinação contemplando adolescentes entre 12 e 17 anos, pra que também sejam vacinados. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou recentemente a aplicação de um imunizante contra a Covid-19 para maiores de 12 anos.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp