A prefeitura de Santa Rita através de seus canais diretos de comunicação parabeniza todos os agricultores do município

Da Redação

No dia 28 de julho de todo ano é comemorado o Dia do Agricultor, data criada em razão de ter sido nesse dia, em 1960, a fundação do Ministério da Agricultura, no mandato de Juscelino Kubitschek. Essa data também tem como objetivo ressaltar a importância que os agricultores tem para o desenvolvimento do país e para a sociedade. A prefeitura de Santa Rita por meio de seus canais diretos de comunicação parabeniza todos os agricultores do município.

O setor de agricultura é um dos que mais movimentam a economia do país e é o setor responsável por trazer alimento e matéria-prima até as nossas casas. São eles, os agricultores que cultivam e semeiam no campo os alimentos que fazem parte da nossa mesa dia a dia e também são responsáveis por produzir matérias-primas que fazem parte da nossa rotina.

A agricultura é uma das profissões mais antigas da humanidade e com o passar dos séculos, o agricultor desenvolveu técnicas que possibilitou o avanço da agricultura como a que conhecemos hoje, em especial, a mecanização no campo, responsável pelo aumento na produtividade e geração de alimentos.

Esse avanço da tecnologia no campo e a busca por mais espaço para produção de alimento causou sérios impactos ao meio ambiente, como degradação do solo e poluição da água e do ar. Por esse motivo, a preocupação com o meio ambiente é um assunto que deve ser levado em consideração, procurando sempre um desenvolvimento sustentável no campo.

Diante da importância de promover uma agricultura sustentável, essa que busca uma produção de alimentos alinhada a conservação do meio ambiente, surgiram técnicas e práticas que vem sendo utilizadas no campo por agricultores, desde os mais grandes, até os mais pequenos.

Por isso, se você é agricultor ou conhece alguém que exerce essa profissão, se liga nas dicas a seguir: Diminua o uso de adubos químicos, fertilizantes e pesticidas nos alimentos, crie formas de reuso da água da chuva para alimentar o sistema de irrigação da fazenda, use métodos para promover a saúde do solo, adote o sistema de Plantio Direto, faça Rotação de culturas, entre outros, assim você estará produzindo e preservando o meio ambiente.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp