No Carnaval 2020, durante os quatro dias de festa, a Prefeitura de Pedro Afonso convidou diversos músicos da cidade

Da Redação

Com um público de 20 mil pessoas o Carnaval Pedro Afonso 2020 é o espaço ideal de quem busca apresentar os seus talentos e ser reconhecido como artistas.  Tradição no município, que possui uma das maiores estruturas de eventos do estado do Tocantins, os artistas locais e regionais têm presença confirmada nas programações da cidade, localizada a 206 km de Palmas.

No Carnaval 2020, durante os quatro dias de festa, a Prefeitura de Pedro Afonso convidou diversos músicos da cidade, que se apresentaram no palco principal antes das atrações principais da festa, realizada na Praça Coronel Lysias Rodrigues.

 Com a participação de pessoas de diversas regiões, os cantores pedroafonsinos aproveitam para apresentar suas performances e atrair os olhares de quem busca novidades no cenário musical. “É muito importante ter esse incentivo, o olhar da gestão para as bandas locais, pois o grande público passa a conhecer o nosso trabalho”, conta a cantora Joyce Vasconcelos que se apresenta há mais de cinco anos nas festas do município, acompanhada do primo Mayke.

 Para o músico Brás Porto, um dos fundadores do projeto “É de Casa”, banda formada por diversos músicos da cidade, é uma felicidade é imensa ter o apoio da prefeitura para as apresentações. “Hoje temos a satisfação e orgulho em ver no palco principal de nossa cidade jovens músicos, filhos de Pedro Afonso, tocando e cantando com felicidade os grandes sucessos musicais, sejam eles atuais ou antigos”, frisou.

 Já o músico Reinaldo Sodré avalia positivamente as ações de estímulo da gestão frente a classe musical pedroafonsina. “A gente é visto, temos oportunidades de mostrar nossos trabalhos e provar que Pedro Afonso tem músicos a altura para animar também as grandes festividades”, completou o músico.

 A valorização dos músicos e bandas locais e parte integrante das ações de incentivo a cultura e ao lazer dentro do município, como destaca o prefeito Jairo Soares Mariano. “Fazemos questão de trazer a identidade da nossa cidade aos nossos eventos, isso por meio da apresentação dos cantores locais, da valorização dos ritmos e da cena cultural da nossa cidade. Com isso as pessoas conhecem mais da nossa história e cultura e assim disseminar nossa identidade por onde passam”, destaca Jairo Mariano. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp