Na Rússia: Tocantinense, Gustavo Gama firma acordo de cooperação entre Organização Russa e Conjuve

O intuito da cooperação é fortalecer o vínculo do Conselho Nacional da Juventude do Brasil com as iniciativas políticas

Da Redação

Em missão oficial na Rússia, o tocantinense Gustavo Gama que ocupa o cargo de secretário-geral do Conselho Nacional da Juventude firmou uma importante cooperação entre o Conselho Nacional da Juventude do Brasil e o Centro Russo de Promoção de Iniciativas Internacionais (RUSPROMO), uma das maiores organizações sociais da Rússia.

O intuito da cooperação é fortalecer o vínculo do Conselho Nacional da Juventude do Brasil com as iniciativas políticas e sociais promovidas na Rússia e na Ásia.

Para Gustavo Gama a parceria abre uma nova frente de oportunidades. “Essa parceria com a RUSPROMO vai garantir capacidade técnica na implementação de programas e projetos para a juventude brasileira com qualidade internacional. A RUSPROMO é um importante interlocutor com as juventudes da Rússia e da Ásia como um todo”, explicou.

O termo foi assinado pelo fundador e presidente do Centro, Roman Chukov, pelo secretário Gustavo Gama e pelo presidente da Comissão de Assuntos Internacionais do CONJUVE Rodrigo Reis.

A solenidade aconteceu durante o Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, um dos maiores do mundo e que reúne CEO’s, líderes políticos e organizações internacionais de todo o mundo para promover negócios e discutir pautas da agenda global.

O CONJUVE

O CONJUVE é a plataforma oficial de representação juvenil do Brasil. Ele foi criado como órgão autônomo em 2005 pela Lei 11.129, que também instituiu de maneira distinta a Secretaria Nacional da Juventude e o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) e reúne algumas das principais organizações e lideranças juvenis do país, além de representantes do Poder Público.

Entre as suas atribuições está a de formular e propor diretrizes da ação governamental voltadas à promoção de políticas públicas de juventude, desenvolver estudos e pesquisas sobre a realidade socioeconômica dos jovens, articular, engajar e mobilizar redes e organizações juvenis e promover o intercâmbio entre as organizações juvenis nacionais e internacionais.
 
A RUSPROMO

O Centro Russo para Promoção de Iniciativas Internacionais é uma organização não governamental voltada para a promoção de iniciativas internacionais na Rússia e no exterior.

O Centro implementa vários programas e projetos orientados para impulsionar a cooperação internacional multilateral e o desenvolvimento das relações da Rússia com países de todo o mundo.

Focado e empenhados em melhorar a sociedade mundial por meio da juventude e da diplomacia pública; apoiando a realização dos ODS da ONU e promovemos cooperação internacional inclusiva em todos os níveis.