Tudo com prudência, sem estrangular o orçamento e dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal", afirma o governador

Da Redação

Nesta quinta-feira, 23, mais  de R$ 222,5 milhões foram injetados na economia tocantinense por meio do Governo do Tocantins. Os valores correspondem ao pagamento antecipado da folha de dezembro, bem como das progressões de 2015 (que abarca os anos de 2008 a 2015) e de 2016, conforme anunciado pelo governador em exercício Wanderlei Barbosa, no dia 9 de dezembro. Os valores estarão disponíveis para saque ao longo do dia.

De acordo com o governador Wanderlei Barbosa, o plano de  sanar todas as dívidas do Governo do Tocantins com os servidores públicos segue e continua a todo vapor. ?Estamos antecipando o salário de dezembro com as devidas correções para aqueles servidores aptos às progressões entre os anos de 2008 a 2016, e ainda quitando esse retroativo da data-base de 2015. Mas tranquilizamos todos os servidores que continuamos empenhados em sanar a dívida que o Governo do Tocantins tem com os seus servidores públicos que passa de R$ 2 bilhões. É meu desejo pagar e para isso estamos finalizando a Medida Provisória que indicará quando e como iremos sanar essa dívida. Tudo com prudência, sem estrangular o orçamento e dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal?, afirma o governador. 

Na próxima segunda-feira, 27, serão pagos os servidores da educação com recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) após o aval do Tribunal de Contas do Estado (TCE). ?Na mesma folha-extra será pago o retroativo da data-base de 2015 (junho a setembro), para todos os servidores. Os valores ainda estão sendo calculados?, informa Bruno Barreto, o secretário da Administração.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp