Segundo informações apuradas, os 15 parlamentares afirmaram não ter nada contra a senadora

Da Redação

Nos bastidores do sistema parlamentar do Tocantins, o sobrenome “Abreu”, dá o que falar. Isso porque o que está em pauta é possível candidatura de Irajá Abreu para o Governo do Tocantins e Kátia Abreu para disputa vaga de Federal.

Na última terça-feira, 25, 15 deputados se reuniram na Assembleia para falarem a respeito dos convites que receberam para conversar com os senadores, Kátia Abreu, presidente regional do PP, e Irajá, presidente regional do PSD, o que mostra que mãe e filho não medem esforços para fazer alianças. 

Segundo informações apuradas, os parlamentares afirmaram não ter nada contra a senadora, que avaliaram como “competente e trabalhadora”, mas defendem que a conversa tem que ser com todo o grupo.

Na roda, a conversa que saiu é que caso a aliança com o governador interino Wanderlei Barbosa (sem partido) não avançasse, uma possível candidatura de Irajá Abreu seria o plano B da família. 

Família Abreu

O que se sabe em relação à Kátia, é que ela estaria pronta para ser candidata a senadora de Wanderlei Barbosa, o que não descarta uma vaga na disputa para a vaga no governo Federal, no caso de uma candidatura para o Governador de seu Filho. 

O DT tentou entrar em contato com a assessoria de Irajá Abreu, mas até o fechamento da matéria não teve respostas.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp