O último, foi registrado no dia 21 de janeiro deste ano, e vitimou o presidente e quatro jogadores do time Palmas Futebol

Da Redação

O Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER), divulgou dados de ocorrências em aeronaves no Brasil, nos últimos 10 anos. Foram registrados em todos os Estados, 5.849 mil acidentes, e no Tocantins 55. 

Em todo o Estado, foram registrados, seis voos, com vítimas fatais, entre os anos de 2014 e 2021. O último, foi registrado no dia 21 de janeiro deste ano, e vitimou o presidente e quatro jogadores do time Palmas Futebol e Regatas. 

Conforme gráfico apresentado no painel do SIPAER, em Colinas do Tocantins, só ocorreu um acidente aéreo, em voo experimental, no ano de 2015, uma colisão com obstáculo durante a decolagem e pouso. Este acidente está entre os seis com ocorrências fatais, onde um empresário da cidade morreu na queda da aeronave. 

Os outros quatro com vítimas fatais, foram registrados, dia 09 de fevereiro de 2014 em Palmas; dia 19 de fevereiro de 2014 em Araguaína; 20 de agosto de 2017, em Palmas e 18 de abril de 2020 em Brejinho de Nazaré.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp