A proibição de entradas e saídas vale para todo o território do município, incluindo os setores mais afastados

Da Redação

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (Solidariedade), decidiu proibir a entrada e saídas de pessoas na cidade e suspender as atividades não essenciais pelo período de cinco dias, até que melhore a situação. A medida de lockdown foi publicada pelo município na noite desta segunda-feira, 31. As restrições terão início na próxima quinta-feira 3, com validade até a segunda-feira, 7. O decreto saiu após começar a faltar UTI na cidade.

A proibição de entradas e saídas vale para todo o território do município, incluindo os setores mais afastados como Barra da Grota e Pontes, os povoados Água Amarela, Garimpinho e Brejão, além do distrito Novo Horizonte.

Segundo o município, a medida foi necessária devido ao constante crescimento no número de casos ativos da doença em Araguaína e ocupação dos leitos de UTI.

“Temos feito um trabalho incessante para combater um novo crescimento no número de casos em Araguaína, mas infelizmente temos ainda uma grande parcela da população que não respeita as medidas de segurança mesmo com a fiscalização constante”, afirmou o prefeito em uma videoconferência.

Em Araguaína os flagrantes de festas clandestinas têm sido constantes. A cidade é a segunda mais afetada pela pandemia com 30.652 casos e 397 mortes desde o início da pandemia. Apenas nesta última segunda-feira, 31, foram 223 novos registros.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp