Com indisposição no parlamento após o resultado, Jucelino pediu a suspensão da sessão

Da redação

A eleição da Mesa Diretora ocorreu em sessão ordinária na Câmara Municipal nesta quinta-feira, 30, e elegeu o vereador José do Lago Folha (PSDB) para assumir a Casa no biênio 2023/2024.

Folha vai ocupar o cargo após receber dez votos, um a mais que seu concorrente, o vereador Jucelino Rodrigues (PSDB), que recebeu nove votos. “Eu sempre estive pronto para todos os desafios que a vida me apresentou, com a cabeça erguida e o coração tranquilo”, contou Folha em suas redes sociais. 

Com indisposição no parlamento após o resultado, Jucelino pediu a suspensão da sessão e o cancelamento da votação, ao alegar que as cédulas estavam marcadas. 

A sessão foi suspensa por 30 minutos para que os parlamentares se reunissem, mas os fiscais decidiram dar continuidade à votação. 

Em seguida, o vereador Pedro Henrique Cardoso (União), que recebeu doze votos, ocupa o cargo de vice-presidente da Casa.

Foram eleitos: Solange Duailibe (PT) com 16 votos para ocupar o cargo de 1ª secretária; a Professora Iolanda Castro (PTB) com 13 votos como 2ª secretária e Waldson da Agesp (PSDB) com 18 votos como 3º secretário.

Após as eleições, o atual presidente da Casa, vereador Janda Valcari, suspendeu a sessão e anunciou que as próximas sessões estarão suspensas até o próximo mês e retornarão no mês de agosto. A nova mesa diretora toma posse no dia 31 de dezembro deste ano.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp