O diferencial do equipamento é a delicadeza e a mobilidade no comando para o cirurgião, além do controle de foco, da luz.

Da Redação

Para auxiliar os cirurgiões e melhorar o resultado dos procedimentos, o Hospital Unimed Palmas trouxe uma grande novidade: um dos mais modernos microscópios cirúrgicos disponíveis no mercado mundial e que pode ser usado em diferentes tipos de cirurgias. 

O equipamento proporciona uma excelente qualidade de imagem, com definição e alta fidelidade das cores. Com um sistema de suspensão estável, uma vez posicionado, o microscópio cirúrgico fica onde for necessário, permitindo que o procedimento possa ser realizado de forma tranquila e sem intercorrências. 

O diferencial do equipamento é a delicadeza e a mobilidade no comando para o cirurgião, além do controle de foco, da luz e da lente. É fácil de manipular, trazendo mais segurança tanto para o cirurgião na hora de operar quanto para o paciente. 

Segundo o diretor técnico do Hospital Unimed Palmas, Daniel Martins Hiramatsu, "o Hospital acaba de adquirir o mais moderno microscópio do estado do Tocantins. Ideal para cirurgias neurológicas, otorrinolaringológicas, cirurgias de cabeça e pescoço e microcirurgia reconstrutiva. O aparelho está disponível no centro cirúrgico do Hospital para todos os médicos cirurgiões que desejarem utilizá-lo. A equipe do centro cirúrgico está capacitada e pronta para orientar os médicos na utilização do aparelho”, explicou.

Características técnicas do microscópio:

Microscópio cirúrgico OPMI VARIO, marca ZEISS (Alemanha).

Possui luz de xenon, dispositivo binocular acessório (carona), estabilidade completa, mobilidade do eixo central de 320 graus e inclinação de 180 graus. Lentes acopladas de 0 a 500x de aumento. Zoom e foco automáticos e manuais. (Com informações da Assessoria)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp