O município que aderir ao edital, terá, junto com o posto de emissão de documento, um núcleo da Polícia Civil

Da Redação

Foi apresentado hoje, 06, um novo modelo de carteira de identidade, que já começou a ser emitido no Tocantins, que promete ser mais completo, com informações importantes ao cidadão. De acordo com a Secretária de Segurança Pública, haverá a possibilidade de incluir na cédula, o tipo sanguíneo, o nome social, o número do título de eleitor, da CNH e da carteira de trabalho.

Conforme a pasta o cidadão também poderá optar por adicionar no documento o número do Cartão Nacional de Saúde, do certificado de serviço militar e informar se é portador de necessidades especiais. Os municípios poderão celebrar um termo de cooperação técnica e implantar os seus próprios núcleos de emissão de carteira de identidade e antecedentes criminais. Para isso, será aberto um edital de chamamento público.

O município que aderir ao edital, terá, junto com o posto de emissão de documento, um núcleo da Polícia Civil para registro de boletim de ocorrências de crime de menor potencial ofensivo, que são as contravenções penais e os crimes cuja pena máxima não passa de dois anos.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp