Luíz Olinto está preso por suspeita de envolvimento no caso do lixo hospitalar e ainda é investigado por outros crimes.

Da Redação

O irmão do deputado estadual Olyntho Neto (PSDB ) o advogado Luiz Olinto, e filho do ex-juiz eleitoral João Olinto, foi preso ontem, 25, em Palmas, pela Polícia Civil, acusado de obstrução da Justiça, no âmbito da Operação Expurgo, da Polícia Civil. 

O mandado de prisão de Luiz Olinto foi emitido pela 1ª Vara Criminal de Araguaína.  Após a prisão, o advogado foi conduzido à Central de Flagrante de Palmas, depois que passou por exames no Instituto Médico Legal foi levado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas.

Ainda na noite do dia 25 o juiz plantonista Luiz Otávio de Queiroz Fraz, do Fórum de Palmas, determinou  que o advogado Luiz Olinto Rotoli Garcia de Oliveira, fosse transferido imediatamente para o 1º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins.

O magistrado atendeu requerimento feito pela Defesa das Prerrogativas Profissionais dos Advogados, da OAB-TO. A OAB-TO argumentou que isso não é permitido por seu estatuto, que prevê que, antes de o caso transitado em julgado seja preso em Salão de Estado Maior, com instalações condignas, assim reconhecida pela OAB, e, na sua falta, em prisão domiciliar.“Dessa forma, em respeito à atividade profissional exercida pelo acusado, acolho o requerimento”, decidiu o juiz.

O advogado também é investigado após R$ 500 mil em dinheiro terem sido encontrados com ele, poucos dias antes das eleições, em outubro deste ano.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp