A expectativa é que o futuro do deputado será anunciado junto com a alteração da reforma administrativa do TO.

Assessoria de Comunicação

Na última segunda-feira, 21, o deputado federal César Halum (PRB) foi recebido pelo governador Mauro Carlesse (PHS) para ajudar na conclusão da reforma do Estado. O que tudo indica é que nesta reunião foi decido que Halum ocuparia mesmo a Secretária Estadual da Agricultura, Pecuária e Pesca (Seagro), dúvida esta, que a população estava entre a Seagro e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômica.

Halum é veterinário e tem fortes relações com os árabes, que estão entre os maiores compradores de carne do Brasil, produto de principal pauta exportação do Estado.

O Deputado também tem forte apoio das principais lideranças agropecuárias do Tocantins. Uma delas é o presidente da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja), Maurício Buffon, que já informou: “Halum sempre foi parceiro nosso e tem grande conhecimento do setor agrícola, trabalhou muito na Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) na época em que esteve em Brasília. Tem capacidade de fazer um bom trabalho”, disse.

Presidente da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa) e da Organização das Cooperativas do Tocantins (OCB), Ricardo Khouri também aprovou o nome de César Halum. “Acredito tratar-se de pessoa com suficiente conhecimento de causa das questões operacionais e estratégicas que afligem as cadeias produtivas”, informou.

A espectativa é que o futuro do deputado será anunciado junto com a alteração da reforma administrativa, prevista para ser publicada no dia 1º de fevereiro.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp