Reconhecimento é saber que tem pessoas que nos ajudam e saber também que estamos aqui nesta terra e temos vida.

Assessoria de Comunicação

Introdução: Vivemos tempos em que gratidão, muitas vezes está em desuso, sempre ouvimos pessoas reclamando de muitas coisas, e poucas vezes ouvimos pessoas agradecerem. Funciona mais ou menos assim, se está ruim ouvimos reclamações, mas se está bom não há agradecimentos.

Quando falamos de gratidão falamos de RECONHECIMENTO.

Reconhecimento é saber que tem pessoas que nos ajudam e saber também que  estamos aqui nesta terra e temos vida , é porque Deus é a razão de tudo.

Eu pergunto: Somos pessoas gratas? Temos um coração grato, reconhecemos o que as pessoas fazem por nós? Reconhecemos o que Deus tem feito por nós?

Quantas vezes somos ajudados de alguma forma por alguém, e não agradecemos, e também ajudados por Deus e não reconhecemos.

O texto da Bíblia descrito acima, mostra que o Salmista, não estava em uma situação muito boa, mas ele se mostra uma pessoa grata ao Senhor, sabendo que mesmo passando por situações difíceis, ele confia em Deus, por isso ele é grato..

O RECONHECIMENTO do Salmista é ultra circunstancial, quer dizer, ele não dependia se as circunstancias estavam boas ou não, ele reconhecia que o Senhor Deus tinha feito algo para ele.

Porque o Salmista estava grato ao Senhor?

  1. Porque o Senhor ouvia e respondia a oração do Salmista... V 1-2

 

Mesmo passando por momentos difíceis ele sabia que o Senhor estava ouvindo sua oração. Precisamos ter fé, de que Deus ouve a oração daqueles que buscam por ELE. Que basta somente, nos achegarmos a Deus a través da oração e crermos que Deus é poderoso para nos ajudar nos momentos difíceis.

 

  1. Porque O Senhor  o livrou da morte... v 3

A todo instante Deus tem nos livrados de muitas coisas. Você já parou para pensar, em todos livramentos que teve?

 

  1. Porque o senhor é  justo, misericordioso.

 

O Senhor é misericordioso, quantas vezes neste ano, ou nestes anos fizemos coisas que não agradaram ao Senhor e ele foi misericordioso para conosco.

O salmista então por tudo isso e muito mais tem um coração grato ao Senhor e ele diz “ O que darei eu ao Senhor?..

1-Tomarei o cálice da Salvação ( Cumprirei minha missão)

Serei grato ao Senhor pela Salvação.

 

2- Invocarei o nome do Senhor

Sou tão grato ao senhor por tudo, pois eu falarei dos seus feitos em minha vida.

Será que temos tido tempo para buscar a Deus? Nossa agenda permite termos nosso tempo com Deus?

  1. Pagarei meus votos ao Senhor.

Quantas vezes fazemos votos e não cumprimos! Com Deus não é diferente, às vezes falamos: Se Deus me ajudar vou ser uma pessoa diferente, Se Deus me ajudar vou me consertar, e por aí vai, prometemos e não cumprimos.

Conclusão: Que sejamos e tenhamos um coração grato ao Senhor em todas as circunstancias, RECONHECENDO que Deus é razão de todas as coisas. Que Deus nos abençoe.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp