A atividade foi considerada um sucesso de organização e público pela Comissão da Mulher Advogada da OAB/TO

Da Redação

Em comemoração ao Dia da Mulher, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, distribuiu na manhã desta sexta-feira, 05/03, cerca de 300 kits de café da manhã para as advogadas da Capital. A entrega dos kits foi feita usando o sistema drive thru, na sede da Seccional.

O evento em comemoração ao Dia da Mulher foi antecipado do dia 08 de março para esta sexta-feira, em decorrência do Decreto editado pela Prefeitura de Palmas, o qual determinou medidas restritivas na cidade em combate à Covid-19.

Respeitando todos os protocolos de segurança à saúde, dirigentes da Ordem e representantes da Comissão da Mulher Advogada da OAB/TO entregaram os kits de café da manhã e de produtos de beleza, além de máscaras e broches comemorativos.

A atividade foi considerada um sucesso de organização e público pela Comissão da Mulher Advogada da OAB/TO. “Em nossa gestão, a mulher tem ocupado espaços cada vez mais expressivos na Ordem. Elas estão na diretoria, em cargos de destaque como Conselheiras Federais, na Coordenação de Comissões, Coordenação de Fiscalização e em várias comissões temáticas. Ano passado tivemos a posse histórica da primeira mulher a assumir a presidência da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) e, agora, temos também uma jovem advogada presidindo a Comissão da Mulher Advogada. Acredito que ações práticas são mais efetivas no empoderamento das mulheres na Ordem”, destacou o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

A vice-presidente da Ordem, Janay Garcia, além de celebrar o sucesso do evento, fez questão de ressaltar a união e o fortalecimento do movimento de mulheres na OAB.

“O Movimento Paridade já demonstra a importância das mulheres no sistema OAB e, sem sombra de dúvidas, relembrar isso durante o mês de março só reforça a importância da mulher nas relações interpessoais da advocacia”, destacou.

A Conselheira Federal da OAB/TO, Kellen Pedreira, esteve presente no evento e ressaltou a relevância da ação. “É importante a valorização contínua da mulher, da advogada, da mãe, e o mês de março representa muito bem a importância da mulher na nossa sociedade. Parabéns Mulheres. Parabéns Mulheres de Ordem ”, disse Pedreira.

As ações em comemoração ao Dia da Mulher, realizadas pela OAB, ocorrerão em todo o Estado durante o mês de março.

COMISSÃO DA MULHER

A jovem Advogada, Camila Damasceno, assumiu a presidência da Comissão da Mulher Advogada em 2021 e começou as ações com o pé direito. Muitas mulheres ajudaram na organização do evento, que foi um sucesso de público. “Essa ação é importante porque apesar do Dia da Mulher ser todos os dias, nós sabemos o quanto é primordial valorizar todas as conquistas femininas, especialmente a luta das mulheres advogadas”, ponderou. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp