Na região Sul do Brasil os termômetros podem registrar temperaturas negativas durante mais de uma semana

Da Redação

Órgãos que cuidam do tempo anunciam a chegada, nos próximos dias, de uma forte massa de ar polar que deve causar uma queda histórica nas temperaturas de todo o Brasil. A previsão é que o frio intenso comece na terça-feira hoje, 27 e se estenda até domingo, 01. No Tocantins, por exemplo, as temperaturas deverão continuar baixa e não haverá mudanças é o que diz a chefia do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), responsável pelo Goiás e nosso estado.

Para a chefe do INMET, Elisabeth Ferreira, as condições do ar continuarão as mesmas sem previsão de mudanças, apenas com baixas. “Cidades como Gurupi e Lagoa da Confusão, sentirão o clima pela madrugada de 14?°C e 15º C. No estado não a previsão de chuvas para a próxima semana”.

Mudanças na região sul e sudeste

Na região Sul do Brasil os termômetros podem registrar temperaturas negativas durante mais de uma semana. Nas serras catarinense e gaúcha, a previsão do Climatempo é de mínimas entre -8?°C e -10?°C, mas fortes ventos podem causar uma sensação térmica de até -25?°C. 

No Rio de Janeiro, há a possibilidade de nevar no Pico do Itatiaia, localizado a 2.450 metros de altitude. Em São Paulo, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que a mínima prevista para a madrugada de sexta-feira (30/7) seja de 3?°C, com máxima de 13?°C. A última vez que a cidade registrou uma temperatura tão baixa em 13 de junho de 2016 (3,5?°C). Há também previsão de geada para toda a região da Grande São Paulo.

Confira abaixo o vídeo da meteorologista

- Divulgação

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp