O acusado poderá responder pelos crimes de estelionato, falsificação de documento e usurpação do exercício de função

Da Redação

A Polícia Federal realizou no início da manhã desta quarta-feira, 16, a Operação ‘Fake Work’ com o objetivo de dar cumprimento a mandado de prisão e apreensão contra servidor da Superintendência Regional do Trabalho em Araguaína, acusado de praticar fraudes contra empregadores e auditores. 

De acordo com a PF, o investigado se utilizava de documentos falsos em nome da subsecretária de Inspeção do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho no Tocantins, fazendo constar nas notificações falsas símbolos e rubricas do trabalho e timbre do respectivo órgão. 

Início das investigações

A autoridade policial apurou que o investigado elaborava termos de notificação falsos, que supostamente teriam sido emitidos pela Superintendência Regional do Trabalho no Estado do Tocantins, (SRB-TO) inclusive com a inserção de assinaturas de auditores fiscais do trabalho e timbre do respectivo órgão.

A ação realizada hoje, busca obter elementos que apontem para eventual participação de terceiros bem como possível ressarcimento dos danos causados pelo investigado e entender melhor a forma de atuação deste e outros criminosos.

O acusado poderá responder pelos crimes de estelionato, falsificação de documento e usurpação do exercício de função pública. 

Nome da operação

O nome da operação ‘Fake Word’ faz referência ao trabalho dissimulado realizado pelo investigado, no tocante ao envio da comunicação falsa para consequente realização de prestação de serviço.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp