Durante a fiscalização, foram encontradas mercadorias fora do prazo de validade

Da redação

Operação deflagrada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), em ação conjunta com órgãos e instituições parceiras, apreendeu quase duas toneladas de alimentos e 4,4 litros de bebidas comercializadas de forma irregular em supermercados, açougues e restaurantes de Paraíso do Tocantins. As inspeções ocorreram entre 23 e 27 de maio.

A ação faz parte da operação Pró-Consumidor, coordenada pelo MPTO, por meio do Centro de Apoio às Promotorias do Consumidor, da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher (Caoccid), que contou com a participação da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Vigilância Sanitária Municipal, Serviço de Inspeção Municipal, Procon e Polícia Militar.

Durante a fiscalização, foram encontradas mercadorias fora do prazo de validade, produtos impróprios para o consumo, acondicionados de forma incorreta, contaminados, sem procedência ou sem informação para os consumidores.

Um estabelecimento foi interditado pelo Município e outros quatro receberam autos de infração do Procon.

Ao todo foram apreendidos 462 produtos, entre carne bovina, suína, de peixes e de aves, além de laticínios, embutidos e iogurtes.

A ação faz parte do cronograma do Caoccid, em conjunto com os demais órgãos, que fazem as vistorias em vários municípios ao longo deste ano.

As mercadorias apreendidas que estavam sendo comercializadas fora do local autorizado para a venda, mas que apresentavam perfeitas condições de consumo, foram doadas para o projeto Mesa Brasil, do Sesc Palmas.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp