Policiais cumprem 25 mandados de prisão preventiva em dez cidades dos estados do Tocantins, Goiás e Pará.

Da Redação

A Polícia Civil do Tocantins deflagrou na manhã desta quinta-feira (15), uma operação da Polícia Civil contra o narcotráfico e uma facção criminosa. Ao todo, são cumpridos 25 mandados de prisão preventiva em dez cidades dos estados do Tocantins, Goiás e Pará.

Entre os alvos estão suspeitos de incendiar ônibus como uma forma de ‘batismo’ para entrar na facção criminosa. A operação foi chamada de Medusa.

De acordo com a polícia, além dos mandados de prisão, também são cumpridas ordens de busca e apreensão contra os mesmos alvos.

O mandados de prisão estão sendo cumpridos em Palmas, Rio Sono, Araguaína, Gurupi, além dos municípios de Wanderlândia, Colinas e Natividade. No Pará, os mandados são em Abaetetuba e Redenção. Em Goiás, a ordem de prisão é no município de Ceres.

Ainda segundo a polícia, entre os investigados estão autores de incêndios em transportes coletivos em Palmas, Araguaína e Rio Sono, na região do Jalapão. Os ataques ocorreram em 2018 e seria uma forma de ‘batismo’ para os candidatos a entrar em uma facção criminosa.

O nome da operação faz referência a uma personagem da mitologia grega, a Medusa.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp