Os salários deveriam ter sido pagos até o quinto dia útil ,atrasado a dez dias da data limite ,vereador Leandro Coutinho cobra posicionamento do Ministério Público.

Kessia Rubia

 

O salário dos servidores públicos devem ser pagos regularmente todo dia 01 de cada mês, nesse mês de outubro nesta data que apenas uma parte dos servidores do município receberam. A notícia do atraso chegou até a Redação do Diário Tocantinense que procurou a secretária municipal de educação Maria Helena Defavari.A secretária explicou que a outra parte dos servidores seriam pagos no dia 10 do mês corrente .Hoje 16 do mês de outubro o pagamento continua atrasado.

O vereador Leandro Coutinho(PT)encaminhou nesta manhã de terça-feira  ao Ministério Público,um ofício cobrando uma atuação imediata do órgão em relação ao atraso do pagamentos dos funcionários concursados ,contratados e comissionados .Segundo o vereador o atraso do pagamento dos servidores tem gerado um mal estar ,já que foi feito um compromisso para a data limite do dia dez ,além de prejudicar o andamento do comércio local. O vereador considera o atraso um descaso do gestor com os servidores e atribui o atraso do pagamento aos altos salários que adotou a estrutura administrativa da gestão. `` Infelizmente está se criando um caos, os servidores não têm mais instabilidade e isto está gerando um mal estar  não só para os funcionários, mas também para o comércio que começa a ter prejuízos ``ressaltou Coutinho.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp