Segundo a prefeitura, após o dia 31, o desconto nos boletos do IPTU será de 30%, até o dia 30 de abril

Da Redação

Contribuintes de Colinas tem descontos de 40%, no Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), até dia 31 deste mês. Quem é isento, como aposentados precisam renovar o benefício. Tanto as dívidas, como a renovação são realizadas na Central de Atendimento ao Cidadão, na Prefeitura, localizada na Rua Presidente Dutra, das 7h às 18 horas.

Após o dia 31, o desconto nos boletos do IPTU será de 30%, até o dia 30 de abril. Quem pagar após essa data e antes do dia 29 de maio ganhará 20% de desconto. Já para os pagamentos até o dia 30 de junho, o desconto é de 10%.

Isenção

A Prefeitura de Colinas, por meio do Departamento de Arrecadação, destaca que existem situações em que os contribuintes podem ser beneficiados com a isenção do IPTU. São eles: aposentados, idosos ou viúvos com mais de 65 anos. Em todos os casos, a renda familiar bruta será de até dois salários mínimos e o beneficiado precisa possuir só um imóvel.
Ainda conforme o Departamento de Arrecadação, a isenção pode ser requerida a qualquer tempo, porém, anualmente deve ser revisada, tendo em vista que é um benefício que recai sobre pessoa idosa, e se refere a um imposto com vigência anual. A cada ano, o beneficiado deve comparecer à Prefeitura para renovação do benefício.

Mais informações sobre parcelamento e isenções podem ser esclarecidas pelo telefone: (63) 3476 - 7000. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp