O período de inscrição dos blocos vai de 31 de janeiro a 10 de fevereiro, conforme as normas do Edital de Chamamento

Da Redação

O retorno da Banda Balagandaya, em comemoração de seus 15 anos, marcará a abertura do Carnaval do Amor, evento de Carnaval promovido na Praia da Graciosa, com apoio da Prefeitura de Palmas. Também participarão do evento  ‘Fábio Tá Gostoso’ (Ex- Papazonni), ‘Forró de Elite’, Thiago Jhonatan (Ex-forró Boys), Barões da Pizadinha e Caio Victor e Tinan. Haverá ainda atrações regionais, que estão em processo de definição.

A programação foi informada em reunião nessa quinta-feira, 30, na Fundação Cultural de Palmas (FCP), quando foi apresentado o Edital de Chamamento paras os blocos que queiram participar do evento.

O período de inscrição dos blocos vai de 31 de janeiro a 10 de fevereiro, conforme as normas do Edital de Chamamento disponível a partir da sexta-feira, 31, na aba editais, na página da Fundação Cultural

O Carnaval do Amor será promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Tocantins (Faciet), Hospital do Amor e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Câmara Municipal de Vereadores, com apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas. O objetivo é promover as tradicionais festas carnavalescas e incentivar e apoiar a participação de blocos carnavalescos.

O apoio da FCP se dará por meio de estrutura para o evento e atrações. A estrutura constará de palco, tendas de apoio para os blocos, suporte de segurança e praça de alimentação. Haverá ainda um bar principal do evento, que terá sua renda revertida par ao Hospital de Amor do Tocantins.

“Estamos apoiando esse retorno das festas de Carnaval em Palmas,  nesta primeira edição do Carnaval do Amor apresentamos este formato na Praia da Graciosa, onde há menor incômodo sonoro e melhor estrutura do evento, e estamos ouvindo as opiniões para juntos fazermos uma grande festa na Capital”, afirmou o presidente da FCP, Giovanni Assis.

Inscrição dos Blocos

Os blocos interessados em participar do Carnaval de Amor poderão ter o suporte de tenda de apoio, para tanto é preciso se cadastrar no Edital de Chamamento da FCP. Período para cadastro vai de 31 de janeiro a 10 de fevereiro

O Edital de  Chamamento com a regulamentação para os interessados em participar estará disponível a partir da sexta-feira, 31, na aba editais, na página da FCP

Serão disponibilizadas até 10 tendas 10x10m com iluminação básica e um ponto de energia, com duas tomadas e um estande de 3x3m, com frente apenas no balcão, com altura de 2,10cm, sem climatização, um balcão de 1x3m. Cada bloco selecionado será contemplado com a autorização de ocupação de uma tenda, e caso o número de blocos selecionados ultrapassarem a 10, o critério de seleção para ocupação das tendas de apoio será por sorteio público, a realizar-se no dia 14/ 02/2020, na Fundação Cultural de Palmas.

Premiação

Os blocos participantes irão concorrer a troféus nas categorias de Bloco Mais Animado, em que será considerado a animação, fantasia, segurança e limpeza e na categoria Projeto Social.

Programação

A programação será iniciada todos os dias a partir das 21 horas,  com exceção do domingo, 23, em que haverá  matinê a partir das 15 horas. Além das atrações locais, o Carnaval do Amor terá cantores locais, ainda a serem definidos. (Assessoria de imprensa)

Sexta -21        Balagandaya

Sábado – 22 Fábio Ta  Gostoso (ex-Papazonni)

Domingo-  23 – Forró de Elite

Segunda -24 -  Thiago Jhonatan  ( ex-Forró Boys)

Terça (25) – Barões da Pisadinha/ Caio Victor e Tinan

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp