O encontro é organizado com apoio do canal do YouTube Tolkien Talk Brasil.A obra é esperada há anos em português.

Da Redação

Palmas entrou no circuito nacional de eventos para fãs de JRR Tolkien, escritor inglês que ganhou fama mundial com os livros - que ganharam o cinema - O Hobbit e O Senhor dos Anéis.

Para reunir fãs do pai da Terra-Média, a editora Harper Collins Brasil promove este encontro de fãs com bate-papo sobre Tolkien, carreira e suas obras de sucesso e apresentar o livro inédito em português, Beren e Lúthien, às 16 horas, deste sábado, 10 de novembro, na Livraria Leitura, no Capim Dourado Shopping, em Palmas.

A obra é esperada há anos em sua versão em português. O encontro é organizado  com apoio do canal do YouTube Tolkien Talk Brasil.

Livro inédito

O conto é considerado uma das mais importantes narrativas do universo tolkeniano. Beren e Lúthien é elemento fundamental na evolução de O Silmarillion, os mitos e as lendas da Primeira Era do Mundo.

O romance conta a história de Beren, um homem mortal, e Lúthien, uma elfa imortal e filha de grande senhor élfico que, para permitir a união do jovem com sua filha, impõe um desafio impossível a Beren: ele deverá roubar uma  preciosa joia que está em posse de um poderoso ser maligno, a Silmaril.

Ilustrador premiado

A obra inclui desenhos e pinturas de Alan Lee, que também ilustrou O Senhor dos Anéis e O Hobbit, e que lhe garantiu um Oscar por seu trabalho na trilogia cinematográfica de O Senhor dos Anéis.

Outras 14 cidades brasileiras em que acontecem neste sábado, 10, eventos de lançamento de Beren e Lúthien aos fãs são:  Aracajú, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vila Velha.
 

Quem é JRR Tolkien?

John Ronald Reuel Tolkien nasceu em 1892 e foi um filólogo e professor universitário inglês que dedicou sua vida ao ensino do Anglo-Saxão e que, em 1937, se tornou mundialmente conhecido por sua obra literária O Hobbit, que narra as aventuras de Bilbo Bolseiro e uma companhia de anões em uma aventura para retomar uma montanha – e um tesouro – das garras do dragão Smaug.

Mais tarde, Tolkien escreveu o que viria a ser a obra de literatura fantástica mais marcante do século XX: O Senhor dos Anéis. A obra consolidou Tolkien como o autor mais aclamado do gênero e influenciou a cultura mundial em aspectos que ultrapassam as páginas dos livros: álbuns musicais, filmes, jogos eletrônicos são apenas alguns dos exemplos da infinidade de produtos culturais que foram criados a partir das ideias do autor.

Apesar do falecimento de Tolkien em 1973, sua obra continua a ser editada e publicada por seu filho, Christopher Tolkien, que deu continuidade à magia de contar ao mundo as aventuras incríveis que envolvem elfos, homens, anões, hobbits, orcs, ents e uma infinidade de seres fantásticos.

O quê: Encontro de fãs e lançamento nacional de livro inédito em português

Quando: 10.nov às 16h

Onde: Livraria Leitura - Palmas - TO

Evento principal: Bate-papo e apresentação Beren e Lúthien, lançamento inédito em português

Tema principal:  Tolkien e literatura fantástica

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp