Os testes realizados no Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen), nesta terça-feira, 31, foram negativos

Da Redação

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou nessa terça-feira, 31, o terceiro caso de coronavírus em Araguaína. Desta forma, o Tocantins já contabiliza 12 casos confirmados de Covid-19, sendo nove deles em Palmas e três em Araguaína. A SES aguarda detalhes da notificação do caso pelo município.

Todos os testes realizados no Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen), nesta terça-feira, 31, foram negativos para a doença causada pelo novo coronavírus (Covid-19). Só em Palmas, 117 casos foram descartados.

O Lacen recebe amostras diariamente para testagem de casos suspeitos, para exames via biologia molecular, ou seja, que identificam a presença do gene do vírus (SARS-CoV-2) na amostra, seguindo a técnica de Reação da Cadeia da Polimerase em tempo real (PCR-RT) com o máximo critério de segurança e precisão, estando dentro dos prazos previstos pelo Ministério da Saúde para liberação dos resultados, após o recebimento das amostras.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp