O período de inscrições para o processo seletivo do Fies para o 1º semestre de 2021, inicia dia 26 de janeiro e segue até as 23h59 do dia 29

Assessoria de Comunicação

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) irá oferecer 93 mil vagas em 2021. O valor do financeiro do Ministério da Educação (MEC) será de R$ 500 milhões para viabilizar as vagas aos estudantes. 

O período de inscrições para o processo seletivo do Fies para o 1º semestre de 2021, inicia dia 26 de janeiro e segue até as 23h59 do dia 29. O resultado será divulgado no dia 2 de fevereiro. Para os pré-selecionados em chamada única, o prazo para complementar a inscrição é de 3 a 5 de fevereiro.

Os candidatos que não forem selecionados na chamada única do Fies podem disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. A convocação por meio da lista de espera ocorrerá de 3 de fevereiro até o dia 18 de março de 2021.

FIES

O Fies é o programa do governo federal que tem como meta facilitar o acesso ao crédito para financiamento de cursos de ensino superior oferecidos por instituições privadas. Criado em 1999, ele é ofertado em duas modalidades desde 2018, por meio do Fies e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies).

(Com informações da Agência Brasil)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp