Ação acontece neste sábado em todas as unidades básicas de saúde do município que ficarão abertas até as 13h

Assessoria de Comunicação

Neste sábado, dia 28, está acontecendo em Paraíso do Tocantins, o Dia “D” de intensificação contra o sarampo. A ação é planejada pela Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria de Saúde, com o objetivo de intensificar a imunização contra a doença.

Todas as Unidades Básicas de Saúde do município ficarão abertas das 7h às 13h, para atendimento do público alvo, que são crianças acima de seis meses; profissionais da saúde e adultos entre 10 e 49 anos que ainda não se vacinou. A Secretaria também está disponibilizando veículos para o transporte de crianças, dentro do horário da ação.

O sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente tosse, espirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar o sarampo é por meio da vacina.

Os principais sintomas da doença são febre acompanhada de tosse, irritação nos olhos mal-estar, em torno de três a cinco dias podem aparecer manchas vermelhas no rosto e atrás das orelhas que podem se espalhar pelo corpo.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp