De acordo com o prefeito, o encontro objetivou avançar na possibilidade da implantação de um laticínio no município

Da Redação

Com o objetivo de aquecer a economia do município, gerar emprego e fortalecer a cadeia produtiva, o prefeito Júnior Marajó, se reuniu com empresário do ramo de laticínios, para discutir a implantação de uma indústria em Cariri.

A reunião aconteceu no gabinete do prefeito, na manhã de ontem, 28, com a presença do empresário do ramo de laticínios, da cidade de Combinado, no Sudeste do Tocantins, Ronaldo Timóteo, além dos inspetores da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), Ricardo Matarazzo e Gerson Nascimento, o coordenador municipal do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), veterinário, Rafael Noleto e o empresário gurupiense, Nelson Baiano, proprietário do Parque de Vaquejadas três Irmãos.

De acordo com o prefeito, o encontro objetivou avançar na possibilidade da implantação de um laticínio no município, agregando valor à produção local, gerando emprego, renda e dando autonomia de comércio aos empreendedores. “Nosso objetivo sempre foi oferecer geração de emprego e renda para nossa população, aquecendo nossa economia, fortalecendo a cadeia produtiva do nosso município”, enfatizou Júnior Marajó.

Ainda seguindo o prefeito, após instalada a fábrica deve trabalhar com uma produção inicial de 2 mil litros de leite ao dia. “Cariri será mais essa referência para este setor. O projeto prevê também uma parceria com os nossos agricultores familiares, que têm suas produções nos assentamentos do nosso município. Será um projeto de desenvolvimento, em parceria com poder público, setor privado e produtor local”, destacou o prefeito.

A proposta é de que a empresa funcionará no mesmo local onde foi construída a fábrica de doces, com produção de leite e derivados “iogurte e mussarela”. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp