Política

Parlamentares do TO participam de sanção presidencial de lei que cria UFNT

Foi sancionada nesta segunda-feira, 08, a lei que cria a Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), O presidente Jair Bolsonaro, sancionou a lei com a presença dos deputados Damaso, Tiago, Gaguim e o senador Eduardo.

Foto: Divulgação
  • Da Redação
  • 09 de julho de 2019 (Atualizada em 09/07/2019 11:46:57)

Foi sancionada nesta segunda-feira, 08, a lei que cria a Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), O presidente Jair Bolsonaro (PSL) sancionou a lei com a presença dos deputados Osires Damaso, Tiago Dimas, Carlos Gaguim e o senador Eduardo Gomes.

De acordo com a lei, a nova universidade será desmembrada dos câmpus da Universidade Federal do Tocantins de Araguaína e Tocantinópolis. Também serão criados os câmpus de Guaraí e Xambioá.

O deputado comemorou a criação da UFNT. “O Tocantins dará mais oportunidades para os nossos jovens terem acesso ao curso superior, promovendo qualificação profissional e desenvolvimento do ensino e pesquisa. A UFNT também poderá atender os municípios do Pará e Maranhão próximos à divisa com o Tocantins”, disse.

Damaso destacou o trabalho forte da bancada federal em prol da UFNT e da educação. “É importante destacar que a bancada sempre se manteve atuante para que essa universidade se tornasse realidade”.

Com a criação da UFNT, mais de um milhão de habitantes poderão ser beneficiados, abrangendo 66 municípios do Tocantins, Pará e Maranhão.

LINK CURTO: https://diariotocantinense.com.br/r/J8

Deixe seu comentário: