As legendas procuraram o Diário Tocantinense para negar o afunilamento rumo as eleições 2020

Da Redação

Após publicação do bastidor político intitulado “PODEMOS, PSD, SD e PT fecham entendimento e devem lançar frente única de oposição em Colinas”, as legendas procuraram o DT para negar o afunilamento e por enquanto devem caminhar em separado no município.

Podemos

O presidente municipal do Podemos em Colinas, o vice-prefeito de Colinas do Tocantins, Aurelino Pires, disse ao DT que não houve diálogo em relação a formação de bloco “Estamos dialogando normal, qual partido não quer chapa puro sangue e é uma vontade de nosso colega de partido o Amarildo que quer por seu nome, mas não temos nada decidido ainda”, comentou.

Em outra parte da entrevista com o líder do Podemos, ele disse que ele e seu candidato Gilmar Carneiro teriam sido procurados pela deputada Amália Santana e pelo ex-prefeito Santana com a ideia de composição proporcional, “Quando eles nos procuraram eles queriam abraçar a candidatura de Gilmar e não foi falado sobre participação em chapa majoritária.

PSD

Por sua vez a pré-candidata a prefeita Raimunda Almeida, disse estar recebendo vários líderes políticos em sua residência bem como os partidos citados no bastidor divulgado mais cedo. “Como de costume tenho recebido diversos líderes como é o caso do Raucil dentre outros que nos procuram para dialogar, no entanto não foi fechado nenhum acordo eleitoral”.

Atitude inusitada do SD

Também com a publicação do bastidor político Colinense envolvendo a sigla ‘Solidariedade’ o partido optou por enviar membros ao escritório do DT cobrar retratação de uma possível unilateriedade na publicação do referido texto, feito por fontes confiáveis do veículo. Representantes do Partido deslocaram-se até o escritório que fica ladeado a residência do editor-chefe Ricardo Fernandes, para requerer a censura do bastidor a custo de possível processo judicial.

Ao questionar o trabalho da redação além de negar a possibilidade do fato o pré-candidato Raucil (SD), por meio de áudio tratou o trabalho jornalístico como ‘fake news’ e quis discredibilzar o veículo ao disparar sua voz por grupos de whatsapp.

O DT trabalha com a veracidade dos fatos e não deixou nenhum minuto de dar o direito de resposta ao referido pré-candidato.

PT

O Partido dos Trabalhadores estuda lançar candidatura majoritária nesta semana e esta ainda consultando os membros para definir o nome.

O DT abriu espaço para que o SD e o referido candidato possa se manifestar.

O DT abre espaço para que os demais partidos envolvidos possam comentar o bastidor.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp